Menu
Buscarquarta, 22 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
Saúde

Agentes de trânsito participam de curso sobre legislação e primeiros socorros

07 novembro 2016 - 13h27

Todos os agentes da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Dourados participaram, sexta-feira (4), de um curso de reciclagem sobre primeiros socorros e legislação de trânsito. O curso foi ministrado na sede da Agetran pelo médico do Samu, Eduardo Silveira. Ele explicou como são feitos os primeiros socorros diante de pessoas que têm parada cardíaca, crise convulsiva, desmaio e engasgamento de adultos e crianças.

“O objetivo é reconhecer a gravidade do problema, pedir ajuda do Samu e iniciar o atendimento até a chegada da equipe de socorro”, disse o médico, informando que o atendimento inicial é muito importante, poi,s além de ajudar a salvar uma vida, pode evitar seqüelas. Na próxima semana serão ministradas as aulas práticas de primeiros socorros.

O médico informou, que quando solicitado, ministra curso de primeiros socorros em empresas, escolas e órgãos públicos, desde que tenha um público acima de 20 pessoas. Já o curso de legislação do trânsito foi ministrado pela própria equipe de Educação do Trânsito da Agetran. O objetivo foi orientar sobre as últimas mudanças, em que reajustou o valor das multas, desde o dia 1º deste mês.

Os segmentos interessados nos cursos de primeiros socorros, principalmente, podem solicitar diretamente na Secretaria municipal de Saúde, ou, pelo telefone 3411 7169, segundo informa a assessoria de comunicação da Prefeitura.