Menu
Buscardomingo, 08 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Saúde

Bebeto pede hospital para tratar de dependentes químicos

01 novembro 2012 - 17h14Por Redação Douranews

O vereador Bebeto (PDT) encaminhou indicação solicitando das autoridades e órgãos competentes, estudos visando a implantação de um hospital público em Dourados, especializado na recuperação de dependentes químicos e no tratamento de transtornos mentais.

Para isto, ele propõe uma parceria entre o governo estadual e federal, visando obter os recursos destinados à recuperação destes usuários, através de um centro especializado, estendendo-se ainda para o tratamento de saúde mental.

“O consumo de drogas é um problema de saúde pública e não podemos ignorar os efeitos deste mal que tem destruído famílias e gerado cada vez mais dependentes. Basta olhar para as grandes cidades para constatar centenas de viciados em cracolândias espalhadas pelo país”, comentou.

De acordo com o vereador, em Dourados existem em torno de cinco centros de recuperação de dependentes químicos, porém, nenhum é gerido pela rede pública de Saúde, sendo na maioria mantido por igrejas e outras instituições. Já com relação ao tratamento de doenças mentais somente um departamento na cidade é responsável pelo atendimento destes pacientes. “Infelizmente muitas famílias dependem destas instituições, muitas vezes sobrecarregadas, ou ainda precisam buscar apoio em outros estados por não encontrarem aqui um local apropriado e capaz de prestar atendimento especializado na recuperação deste vício”, reforçou.

O documento foi encaminhado ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias ao governador André Puccinelli (PMDB), aos senadores Delcidio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) e aos deputados na bancada federal e no Legislativo estadual.

Decoração natalina

Bebeto também encaminhou, durante a sessão de terça-feira (30), indicação ao prefeito Murilo e as secretarias competentes, solicitando a extensão de parte do material utilizado na decoração natalina para que seja disponibilizado até aos distritos priorizando Vila Vargas e Indápolis (localidades onde possuem diversas vias pavimentadas) da área rural.