Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Saúde

Cassems leva projeto Saúde & Mulher a mais de 5 mil usuárias

05 novembro 2016 - 14h10

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou, em outubro, em parceria com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS), realizou o Projeto educativo “Saúde & Mulher” para conscientizar mulheres sobre a importância de cuidados permanentes para promoção da saúde e prevenção de doenças.

Técnicas da Subsecretaria orientaram e distribuíram material educativo referente à saúde feminina no Hospital Regional, na Santa Casa, no Hospital Universitário da UFMS, na Assembleia Legislativa e nas secretarias de Estado, beneficiando aproximadamente cinco mil mulheres entre servidoras, funcionárias e o público feminino frequentador desses locais.

“Em alusão ao outubro rosa, aproveitamos para ampliar o debate sobre a saúde da mulher abordando o combate à mortalidade materna, direitos sexuais, combate à doenças sexualmente transmissíveis e também o direito à equidade em saúde”, explicou a subsecretária de políticas públicas para mulheres, Luciana Azambuja. “Essa é mais uma ação preventiva que reforça uma série de iniciativas de promoção da saúde que o Governo do Estado tem promovido desde o início da sua gestão”, concluiu.

O objetivo do projeto é orientar as mulheres sobre direitos sexuais e reprodutivos com informações sobre cuidados preventivos como o acompanhamento pré-natal, realização de mamografia e o exame papanicolau, além de destacar a importância da vigilância permanente contra as doenças que acometem as mulheres (como câncer de mama, de colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis).

“Acho muito importante esse tipo de ação por servir como um alerta, um lembrete. Às vezes não temos tempo ou assumimos muitas tarefas que nos impedem de ir ao médico. Existem mulheres que ficam até dois anos sem fazer um preventivo e ao receber um folheto desses podem lembrar e buscar uma orientação médica”, destacou Vanessa Amaral, de 26 anos, recepcionista da Casa Civil beneficiada pelo projeto.

A iniciativa reafirma o compromisso do Governo do Estado com a promoção da saúde e incentivo de políticas públicas para as mulheres, visando a garantia de um atendimento de saúde igualitário e sem discriminação a todas as mulheres. O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, disse que parceria dessa natureza reforçam o papel social desenvolvido pela entidade junto aos beneficiários e população-alvo de campanhas específicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também