Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
MEDICINA DE EMERGÊNCIA

Dourados sedia Fórum Luso-Brasileiro

Evento reúne Abramede, Cassems e Câmara Portuguesa

27 julho 2022 - 15h10Por Redação Douranews

A Abramede (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) vai realizar, em Dourados, no dia 27 de agosto, o Fórum Luso-Brasileiro e Latino-Americano de Medicina de Emergência. O evento, em parceria com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS), vai acontecer a partir das 13h30 no espaço de eventos do Hectares Park & Resort.

De Dourados, o médico Antônio Pedro Lucas Bittencourt, responsável pelos serviços de Nefrologia no Hospital Cassems, é o único relacionado entre os palestrantes e um dos membros da comissão organizadora. Na manhã desta quarta-feira (27), ele se reuniu com o diretor de Relações Institucionais/Internacionais da Aced (a Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Aurélio Rolim Rocha, para debater a parceria com o segmento do empresariado.

“Como falta exatamente um mês para o evento, estamos estreitando parcerias e a visita ao Aurélio, da Aced, foi para intermediar a apresentação dos membros da Câmara Portuguesa, um dos nossos parceiros internacionais, à Aced e aos empresário de Dourados, visando construir esse intercâmbio luso-brasileiro”, disse Antônio Pedro ao Douranews.

Entre os palestrantes do Fórum de Medicina de Emergência está o filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, o presidente da Câmara Portuguesa no Brasil, Nuno Rebelo de Souza, que vem acompanhado do vice-cônsul de Portugal no Brasil, Jorge Longa Marques e de outros três convidados lusitanos: Daniel López Tapia, Nelson Pereira e Adelina Branca Madeira Pereira.

De Mato Grosso do Sul, além do douradense Antônio Pedro, vão participar dos painéis o presidente da Regional da Abramede no Estado, Rodrigo Silva de Quadros e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Também vão participar como palestrantes: Valter Duro Garcia, Jorge Luiz Paranhos, Maria Aparecida Braga, Hélio Penna Guimarães e Jorge Luiz Valiatti.