Menu
Buscarquarta, 15 de janeiro de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
36°C
Sicredi
RADIOLOGIA

Egressos voltam a Unigran

Novos profissionais relatam experiências em Aula Magna

17 março 2022 - 15h48Por Assessoria

Os acadêmicos do 1º semestre de Radiologia da Unigran receberam os egressos Eduardo de Sante da Silva Rodrigues e Antônio Cássio de Souza Bonifácio. Em um bate-papo extrovertido durante a Aula Magna, os profissionais, que atuam na área da Saúde e são professores do curso, falaram sobre o mercado de trabalho e os desafios do tecnólogo em Radiologia.

O principal objetivo do evento, conforme o coordenador do curso, Fábio Rodrigues de Souza, foi apresentar aos recém-ingressos as atuações profissionais. “A Radiologia é bem ampla. Por exemplo, na área da saúde há um leque de possibilidades, desde trabalhar com a saúde humana, nos diagnósticos por imagem, área odontológica, até a veterinária”, explicou.

“Além da radiologia na saúde, trabalhamos também na área industrial, onde há um leque amplo, como, por exemplo, trabalhar na indústria automobilística, onde se verifica falhas em soldas de veículos, com medidores nucleares, esterilização de alimentos, em aeroportos, fronteiras”, completou o coordenador.

Os palestrantes, Eduardo Dessanti e Antônio Cássio são egressos formados em 2018 e 2019, respectivamente, e atualmente são colaboradores da Instituição, além de atuarem em outras empresas.

Eles conversaram com os alunos sobre os caminhos da formação profissional, ingresso no mercado de trabalho, tanto na área da saúde, quanto na área da docência. Eduardo pôde contar um pouco sobre as funções do profissional dentro de um hospital e como a área tem crescido nos últimos anos.

“Nós atuamos com tomografia computadorizada, com ressonância, com centro cirúrgico, raio X em leito, raio X de pronto atendimento, raio X de pronto socorro. Estes são os desafios. E é uma área que tem crescido, nos últimos quatro anos, a nossa equipe aumentou em 300% na área de imagem do hospital”, relatou o profissional.