Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Saúde

Estética da Unigran valoriza profissional da Saúde

15 dezembro 2016 - 13h08

A demanda nos serviços de estética tem aumentado, segundo a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da Unigran, Angela Midori. Para ela, atualmente, há um interesse maior nos cuidados com a pele, principalmente em função da valorização, por exemplo, da apresentação pessoal, inclusive, relacionada ao próprio trabalho. Isso faz com que as pessoas busquem mais tratamentos na área, logo, os profissionais devem estar aptos aos diversos tipos de atendimentos.

Como consequência disso, Angela explica que tem crescido também o número de empresas no ramo e que, por isso, a Instituição enxergou a necessidade de abrir cursos de especializações presenciais no setor, como de Saúde Estética, Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e, para completar, Fisioterapia Dermato-Funcional.

Sicredi

A diretora lembra que as graduações são generalistas. Nesse período, desenvolvem-se habilidades múltiplas, para tanto existem diversas especialidades em cada formação. “É muito importante essa parte específica. Algumas ocupações exigem isso para atuação”, completa. De acordo com Angela, há normativas que estabelecem o campo e isso evitaria o exercício ilegal da profissão.

Para ela, mesmo para quem já está no mercado de trabalho é essencial a atualização, o conhecimento teórico e a troca de experiências. “O título de especialista tem um peso maior”, assegura. A professora afirma que a Unigran tem procurado desenvolver cursos sólidos, com um bom embasamento para aumentar a habilidade prática. Nesse caso, com professores experientes, tanto da Instituição quanto de outras regiões para contribuir com a academia. “A pele também é saúde, requer procedimentos complexos, tem que ter muita noção para isso”, finaliza.

As inscrições para os cursos de Pós-graduação presencial da Unigran estão abertas, através do endereço eletrônico www.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao. Mais informações podem ser obtidas, também, pelo telefone 67 3411 4114.