Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran24
banner100
MERCADO

Farmácia debate novidades em encontro

Acadêmicos e egressos avaliam as inovações da profissão

25 abril 2022 - 16h42Por Assessoria

A Unigran realizou o Encontro Acadêmico de Farmácia 2022 com o objetivo de aprimorar e atualizar conhecimentos na área farmacêutica. Entre as temáticas discutidas no evento, os acadêmicos foram apresentados à Saúde Estética.

“Este encontro acadêmico teve a finalidade de reunir a comunidade acadêmica, tanto alunos, quanto egressos e professores, e trazer temas relacionados ao mercado de trabalho, a inovação na área”, comentou a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Ângela Midori de Oliveira. Ela ainda apontou que o evento também tratou sobre empreendedorismo.

Ângela ressaltou que a profissão tem crescido exponencialmente, tendo a sua atuação expandida. Por exemplo, durante a pandemia, a população pôde perceber a importância do farmacêutico através das campanhas de vacinação e também na área da estética. “Eu acho que tem uma relevância muito grande apresentar essas novidades para os acadêmicos, para que eles tenham uma visão, deslumbrem com o que tem no mercado, para que eles possam explorar”, completou.  

A diretora apontou que a Instituição tem o compromisso de levar o acadêmico à extensão, com atividades de ensino e pesquisa, por isso acredita que estes eventos são importantes, oferecendo condições para o estudante aprender ainda mais.

“Temos as atividades curriculares obrigatórias, mas nós precisamos levar algo além dessas atividades. Complementar conteúdo, trazer novidades, palestrantes que possam abordar uma realidade que está acontecendo no mundo. E também motivar os alunos, trazer para eles uma experiência diferente daquela em sala de aula”, ressaltou Midori.

Dentre os temas discutidos, foi abordada a Farmácia Estética, uma área relativamente nova para o profissional e que está se expandindo. A palestrante convidada foi a farmacêutica esteta Hortência Kischner.

Ela se formou na Unigtan em 2013, e depois fez uma especialização na IBECO, em São Paulo, na área de estética. A farmacêutica confessou que, após a graduação, iria fazer um mestrado na área de biotecnologia, mas depois resolveu encarar a estética. “Foi um campo novo. Eu estava entrando na área mais científica e acabei parando um tempo para viver a maternidade. Quando eu retomei, já fui para a área da estética”, disse.

Em sua palestra, Hortência falou sobre a Farmácia Estética como uma área promissora para a atuação profissional, relembrando sobre o seu crescimento no mercado de trabalho. “É uma área que vem crescendo muito e é muito rentável. Sem dúvida, está em grande expansão. É uma área que não está sentindo tanto impacto, isso por conta das mídias sociais, que há uma influência muito grande na questão da harmonização facial. E eu acredito que é uma área que tende a crescer ainda mais daqui para frente”, apontou a palestrante.Hortência Kischner explicou que a Farmácia Estética atua em procedimentos minimamente invasivos, diferente da estética convencional. Dentre os tratamentos aplicados pelo profissional está a aplicação de toxina botulínica, preenchedores faciais, bioestimuladores, intradermoterapia e procedimentos corporais, entre outros.