O HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados é sede, neste sábado (5), do mutirão de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos, uma ação simultânea que a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal vinculada ao Ministério da Educação, realiza em conjunto com o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS) em Campo Grande.
Trata-se de uma iniciativa estratégica com o objetivo de ampliar o acesso da população brasileira a cirurgias eletivas, procedimentos diagnósticos e terapêuticos em todo o país. Serão oferecidos 246 procedimentos nos dois HUs, entre cirurgias, exames e consultas. Em 2025, já foram realizadas nacionalmente 166 mutirões na Rede Ebserh.
O Dia E faz parte do projeto Ebserh em Ação 2025. Trata-se de uma iniciativa estratégica com o objetivo de ampliar o acesso da população brasileira a cirurgias eletivas, procedimentos diagnósticos e terapêuticos em todo o país, alinhado ao programa Agora Tem Especialistas, lançado pelo Ministério da Saúde, e que contribui diretamente para a redução das filas e do tempo de espera no Sistema Único de Saúde.