Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Saúde

HU volta a alertar pacientes para golpe do 'falso médico' que pede dinheiro

05 dezembro 2016 - 20h48

O HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados voltou a alertar os pacientes, familiares e toda a população que faz uso de serviços públicos de saúde em Dourados sobre nova ocorrência de golpe no qual um falso profissional de saúde pede dinheiro em troca de procedimentos realizados no hospital.

Nesta segunda-feira (5), familiares de um paciente do HU receberam a ligação de um homem que, falsamente, se identificou como médico da instituição, e pediu que fosse feito depósito bancário para a realização de um exame, segundo divulgou a assessoria do HU, em nota à imprensa.

“Essa prática é mecanismo de um golpe e configura crime, pois o HU-UFGD é uma instituição que atua integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não cobra por nenhum procedimento, seja consulta, exame, internação ou por medicamentos. Todo o tratamento pelo SUS é gratuito”, diz a nota.

Pessoas que tenham familiares internados no HU, caso recebam telefonemas desse tipo, devem procurar imediatamente a Ouvidoria do hospital para relatar a situação, e a delegacia de Polícia Civil, para registrar de Boletim de Ocorrência, concluiu o comunicado oficial, informando o número do telefone da Ouvidoria do Hospital Universitário: 3410 3001.

Deixe seu Comentário

Leia Também