Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
Campo Grande

Jovem baleado pela Guarda Civil segue internado na UTI

Segundo a Santa Casa, ele está parcialmente orientado, com dreno no tórax.

11 abril 2022 - 09h23Por g1

O rapaz de 18 anos baleado pela Guarda Civil Metropolitana, em Campo Grande, segue internado na UTI da Santa Casa. De acordo com o hospital, ele tem ferimento no tórax, respira sem ajuda de aparelhos, está agitado e parcialmente orientado.

Conforme o hospital, até o início da manhã dessa segunda-feira (11), ele usava dreno de tórax e estava estável.

O jovem, que tem necessidades especais, foi baleado na tarde de sábado (09), no Jardim Centro Oeste. Segundo relato de moradores, o jovem teria entrado em surto, e começou a correr pela Avenida Marajoara com uma faca tipo cutelo em uma das mãos. Ele passou por uma viatura da Guarda e acertou o vidro do veículo.

Um dos guardas desceu da viatura, sacou a arma e disparou contra o jovem. O tiro acertou no peito do rapaz. A vítima foi socorrida por vizinhos até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e posteriormente foi transferida para a Santa Casa.

A prefeitura da capital se posicionou em nota sobre a situação.

“Neste sábado (09), durante apoio a entrega de notificações de moradores do Condomínio Rui Pimentel que estariam realizando venda ilegal de imóveis no local, a Guarda Civil Metropolitana teve a viatura atacada por um homem.

J. S. S portava uma faca estilo cutelo e teria desferido golpes contra o vidro da viatura. Agentes da GCM desembarcaram e contiveram a agressão com um disparo em legítima defesa.

O homem foi imediatamente socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Seu estado de saúde é estável”, informou, em nota, a assessoria.