Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Saúde

Medicina Veterinária cola grau e já entrega carteiras profissionais

30 janeiro 2017 - 12h51

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, ao receber os diplomas durante a colação de grau, os formandos do curso de Medicina Veterinária da Unigran já receberam as carteiras profissionais, ganhando habilitação imediata para o exercício da atividade. “Receber esta identidade significa que ele já está apto para ir ao mercado de trabalho no dia seguinte”, festeja o coordenador do curso, Thiago Leite Fraga.

O presidente do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) em Mato Grosso do Sul, João Vieira de Almeida Neto, destaca que o recém-formado já estará completamente regularizado junto ao órgão. Nesse caso, eles não precisariam, posteriormente, procurá-los para criar o vínculo empregatício. “Dá liberdade e é uma inovação”, completa.

O presidente explica ainda que essa entrega exigia uma série de procedimentos que, com a colaboração de professores e alunos, todos conseguiram cumprir com as formalidades. De acordo com Neto, pela lei, qualquer trabalhador da área só pode exercer a profissão depois de escrito no Conselho da classe, pois ninguém pode assumir o emprego antes disso.

Para finalizar as homenagens na cerimônia de colação de grau, o acadêmico Gustavo Lima ainda recebeu o prêmio “Joaquim Freire” [que homenageia o médico que se destacou em ações prestadas à Medicina Veterinária dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul], como o melhor aluno de Veterinária ao longo do curso, com base em artigos publicados, no histórico escolar e em projetos de pesquisa, ou seja, na análise de toda a trajetória do estudante na faculdade.

Deixe seu Comentário

Leia Também