Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
DIA D

Moradores do Jóquei são atendidos

População recebeu orientações e cobertura vacinal no sábado

23 maio 2022 - 07h49Por Redação Douranews

Ação conjunta das Secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, com apoio do Rotary Clube de Dourados, atenderam com mais de 300 vacinas, no sábado (21), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jóquei Clube, grupos de crianças, adultos e idosos, imunizados contra a Covid, sarampo e o vírus Influenza.

No local, onde também foram oferecidas orientações do serviço social, moradores de todos os bairros que compõem a região do Jóquei, foram atendidos e tiveram acesso às vacinas e consequentemente puderam aumentar os índices de cobertura vacinal. “Foram aplicadas mais de 200 vacinas, entre doses da Covid-19, sarampo e influenza. Nossa proposta é facilitar o acesso às vacinas aos moradores da região”, afirma Edvan Marcelo Marques, responsável pela imunização.

O Cras Jóquei Clube atende 48 bairros do município, segundo informações da coordenadora Margarete Maciel. “Fizemos um trabalho de divulgação para acionar as famílias do nosso território de atendimento porque normalmente o Cras funciona de segunda a sexta das 7 às 13 horas e essa ação é uma oportunidade para quem não pode vir nos dias da semana”, explica Margarete.

A campanha regular de vacinação segue nas unidades de saúde, onde estão disponíveis doses da Covid-19, a partir de 5 anos, as doses reforço – respeitando o intervalo e público de cada uma, além do público-alvo do imunizante contra o sarampo e influenza, informa a Secretaria de Saúde.