Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
Saúde

Mulher tem bebê em frente da UPA a caminho da maternidade

10 fevereiro 2017 - 18h54

Luciene Oliveira deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados por volta de 8h30 desta sexta-feira (10), já em trabalho de parto, conforme relatou a moradora do Residencial Harrison de Figueiredo que estava a caminho da maternidade do HU (Hospital Universitário) para dar à luz.

“Não deu tempo”, disse a jovem, que sentiu as fortes dores ainda dentro do carro e só teve tempo de pedir para o marido estacionar em frente à unidade de saúde onde nasceu Sofia Vitoria, após 36 semanas de gestação. Por medida de segurança, a criança foi encaminhada para a maternidade do HU, onde serão feitos todos os outros procedimentos pós-parto.

Sicredi

Mesmo em se tratando de uma unidade de urgência e emergência, não é costume a realização de partos na UPA, mas, nesse caso, como a bolsa já tinha estourado e a criança já tinha nascido, “consideramos uma emergência”, explicaram médicos do local.

Esse é o 4º caso que acontece na UPA de Dourados, segundo a direção. O mais recente foi o do menino Davi no mês passado. A cirurgiã geral Renata Vitorino terminou os procedimentos do parto juntamente com as enfermeiras que ali estavam de plantão.