Com direito a distribuição de brindes, tais como preservativos, lubrificantes e camisetas, bem como folhetos explicativos sobre o programa DST/Aids, a Ong Univa (Unidos pela Vida) realizou na noite de sexta-feira (23), sob o comando de Lourdes Marli Graauw, no salão de eventos do Ubiratan Esporte Clube, em Dourados, a campanha Dezembro Vermelho.
“O nosso objetivo foi alcançado e esperamos para o próximo ano um novo evento com o mesmo objetivo que é o de, através de um evento como este, aproveitar e alertar a população baileira sobre este terrível mal que assola não só a nossa cidade, o nosso país, mas sim o mundo inteiro”, disse Lourdes Marli ao repórter Waldemar Gonçalves – Russo.
Para animar a noite, o público presente no evento ainda foi contemplado com um baile ao som da banda sul-mato-grossense grupo Origem que com um amplo repertorio se apresentou até às 4 horas da manhã. O evento teve também como objetivo o de arrecadar fundos para a sequencia do trabalho da Ong que atende em Dourados e na região aos pacientes que contraíram Aids/HIV como proporcionar aos grupos o apoio e o suporte nos casos das necessidades básicas.
A idealizadora da campanha, Lourdes Marli, conta que o evento superou a expectativa pois ele teve também como objetivo o de abrir os olhos da sociedade para o reconhecimento e valorização dos pacientes soropositivos assim como estimular a prevenção da doença. "Algumas pessoas não dão importância porque estão distantes dos casos, e por isso muitas vezes não colaboram com uma instituição como o Univa. Mas nós, que estamos caminhando com esses pacientes, enxergamos essa necessidade e por falta de apoio muitas vezes ficamos limitados no nosso trabalho. Mas acredito que através do Dezembro Vermelho essa realidade vai mudar" declarou.