Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
Saúde

Próximo Ciclo de Estudos discute o vírus Zika na causalidade da microcefalia

03 novembro 2016 - 20h31

O próximo encontro do Ciclo de Estudos da Secretaria de Vigilância em Saúde irá acontecer no dia 11 de novembro, das 15 ás 17 horas. O tema será evidências recentes sobre a implicação do vírus Zika na causalidade da microcefalia. O evento realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde acontecerá no Auditório Emílio Ribas- Edifício sede do MS, no térreo.  

Serão ministrados três temas neste Ciclo. O primeiro será causalidade da microcefalia: uma revisão da literatura. Em sequência será apresentado o estudo de caso-controle em recém-nascido com microcefalia no estado de Pernambuco.  A última apresentação será infecção por vírus Zika em gestantes no Rio de Janeiro.
Nesta edição, estarão presentes os palestrantes  Wanderson Kléber de Oliveira (CGVR/DEVIT/SVS/MS), Celina Martelli (Grupo MERG) e Patrícia Brasil (FIOCRUZ/RJ), além do coordenador da sessão  Eduardo Hage (DEVIT/SVS/MS).

Como em todos os encontros ao final será aberto o debate para eventuais discussões sobre o tema. Não somente pessoas que estejam presente no Ciclo poderão fazer as perguntas. Quem assistir a transmissão em tempo real, via internet poderá enviar questionamentos através do aplicativo WhatsApp, pelo número (61) 99848-7636, importante ressaltar que só pode mandar mensagem de texto, áudio será desconsiderado.

Não perca essa oportunidade. Acompanhe o encontro também através das transmissões ao vivo pelos sites mediacenter.aids.gov.br ou www. interrogacaodigital.com/aids/aids1.html. Fique atento para a data e o horário.

Desde o mês de junho, o Ciclo de Estudos voltou com força total, sempre com assuntos atuais e permitindo a troca de conhecimentos entre gestores, profissionais de saúde, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados.

Serviço:
Evento: Evidências recentes sobre a implicação do vírus Zika na causalidade da microcefalia
Data: 11 de novembro de 2016
Horário: 15h às 17 h
Local: Auditório Emílio Ribas – Edifício sede do Ministério da Saúde - térreo
Coordenador da sessão: Eduardo Hage (DEVIT/SVS/MS)

Sicredi