Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
hospital de amor

Rodolfo destina R$ 1 milhão para Dourados

Verba parlamentar ajuda a construir unidade

09 julho 2024 - 08h08Por Assessoria

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) destinou o valor de 1 milhão de reais em emenda para ajudar na construção do Hospital de Amor em Dourados. O recurso já está disponível na conta e será direcionado para a construção de uma unidade do hospital que cuidará de pacientes com câncer nessa região.

“A construção desse hospital em Dourados será muito importante para as famílias que poderão tratar os seus parentes podendo acompanhá-los de perto. Podem contar com meu apoio. Esse será mais um marco na luta pela implantação do Hospital de Amor”, afirmou o deputado, ao expressar seu comprometimento com a iniciativa.

Sicredi

A futura unidade do Hospital de Amor em Dourados proporcionará atendimento 100% SUS, abrangendo prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de mulheres com câncer. A sua área de abrangência englobará aproximadamente 40 municípios de Mato Grosso do Sul, com a previsão de realizar uma média de 300 atendimentos diários.

Além disso, a nova unidade será equipada com tecnologias avançadas, incluindo mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, colposcópio, tomógrafo, ressonância magnética, e um centro cirúrgico completo para intervenções em câncer de mama, colo de útero e pele.

O deputado enfatizou a importância do projeto para a região, destacando seu papel como representante douradense no cenário federal. “Como deputado federal e douradense, não poderia deixar de estar junto nessa causa tão importante para a população de Mato Grosso do Sul, para a população de Dourados e do Cone Sul. Vamos poder contar com o Hospital de Amor em Dourados, hospital do câncer, e isso trará também para a população que sofre desse mal, uma comodidade de poder tratar dessa doença próximo da sua família”, concluiu o parlamentar.