Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
PREVENIR É...

Saúde realiza campanha de multivacinação

Doses serão oferecidas nesta sexta-feira em toda a rede pública

08 junho 2022 - 11h27Por Redação Douranews

A Secretaria municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (9) a Campanha de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde do município. Estarão disponíveis doses contra a Influenza, Sarampo e Covid-19, para todos os públicos alvos, no horário de funcionamento dos postos: das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Já a UBS ‘Dr. Luiz Carlos Siebert’, localizada no bairro Idelfonso Pedroso, terá horário especial de atendimento, das 7 às 19 horas, sem intervalo para almoço.

A ação faz parte do Dia Nacional da Imunização, voltado às estratégias para o aumento do alcance da população e da cobertura vacinal. O objetivo é chamar a atenção para a importância da vacinação, de modo individual ou coletivo, uma vez que a vacina consiste em um dos métodos mais eficazes para evitar doenças imunopreveníveis. 

O farmacêutico Edvan Marcelo Marques, chefe do Núcleo de Imunização, destaca que a procura pelas doses está abaixo do esperado no município, principalmente contra a Covid. “O que percebemos é que há uma falsa sensação de segurança em relação a Covid-19, muitas pessoas acabam não vendo mais aquela situação que vivíamos em 2021 onde tínhamos inúmeras pessoas acometidas pela doença, os internados, enfim. Então, essa falsa sensação faz com que a população acredite que o vírus não circula, que a doença não esteja presente. E lembramos que a única forma correta e direta contra a Covid, Influenza e Sarampo é a imunização. Por isso reforçamos o convite para que busquem as vacinas”.

Público alvo

Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos.

Influenza: trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e também crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, caminhoneiros e pessoas com comorbidades.

Covid: Todas as doses estão disponíveis. A 4° dose é para pessoas com 50 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, com intervalo de 4 meses da primeira dose reforço.