Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
TCHAU PANDEMIA

Uso de máscara passa a ser facultativo em Dourados

Decreto da Prefeitura de Dourados desobriga exigência

24 agosto 2022 - 11h48Por Redação Douranews

O uso de máscara de proteção facial passa a ser facultativo em ambientes fechados ou abertos para pessoas de todas as idades no município de Dourados. É o que prevê o Decreto 1578, de 18 de agosto, publicado na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial da cidade. 

“A medida, assim como todos os atos do município em relação a pandemia foram sempre baseados em dados técnicos. Poucas restrições ainda existiam em relação ao uso obrigatório da máscara, somente em ambientes hospitalares e de saúde em geral. No entanto, tendo em vista os excelentes resultados da cobertura vacinal do município e também o baixo nível de infecções, tecnicamente é possível adotar uma medida mais flexível, deixando o uso da máscara facultativo”, justificou o chefe da PGM (Procuradora Geral do Município), advogado Paulo César Nunes da Silva.

Segundo ele, a Prefeitura acompanha inclusive, as diretrizes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em relação à recomendação do uso obrigatório de máscara em aeronaves, “que era a única restrição nacional que ainda existia”, disse, Por conta disso, em Dourados, com o decreto já em vigor, também deixa de ser obrigatório o uso de máscara em qualquer ambiente.