Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Saúde

Vacinação de animais se concentra no Parque II e Canaã IV

10 novembro 2016 - 14h48

29.798, é a quantidade de animais, entre cães e gatos, imunizados até agora, na zona urbana e rural de Dourados, como parte da Campan ha de Vacinação Antirrábica iniciada em junho no Município. Foram 24.397 cães e 5.401 gatos. A meta é vacinar 53 mil animais contra a raiva em Dourados. Os agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estão passando de casa em casa, em cada bairro da cidade, oferecendo a vacina.

Nas residências onde não encontram moradores, o CCZ montou a estratégia de montar um ponto fixo todos os sábados na região, para imunizar os animais que não foram vacinados durante a visita domiciliar. Nesta semana as equipes do CCZ estão distribuídas da seguinte forma: Desde segunda até quarta funcionaram no Parque das Nações II e Chácaras Califórnia. Nesta quinta-feira (10), a vacinação estará no Jardim Canaã IV, Parque das Nações II e Jóquei Clube e na sexta-feira (11), concentrada no Jardim Canaã IV. No sábado (12) haverá um ponto fixo será no Parque das Nações II, na Escola Municipal Etalívio Penzo, das 7h30 às 17 horas.

Zona Rural

De acordo com o CCZ, por causa da notificação de ocorrência casos positivos de raiva em bovino em uma propriedade localizada entre os limites dos municípios de Itaporã e Dourados, próximo a reserva Indígena Jaguapiru, o cronograma de vacinação antirrábica da zona rural está sendo alterado. Nesta semana a vacinação ainda está sendo feira na Aldeia Bororó até sexta. Na Aldeia Jaguapiru a vacinação já foi concluída.