Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
SAÚDE

Zé Teixeira pede mais recursos para a Funpema

Deputado diz que entidade precisa manter atendimentos aos usuários

28 junho 2022 - 10h10Por Redação Douranews

Para garantir mais investimentos no setor da saúde de Dourados, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) encaminhou ofício para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando análise quanto à possibilidade do atendimento, por meio da Secretaria estadual de Saúde, da formalização de convênio visando à destinação de recurso a ser aplicado na aquisição de materiais permanentes por parte da Funpema, a Fundação Cardiogeriátrica ‘Cel. José Alves Marcondes e Dr. Haroldo Pereira da Silva’, que funciona em Dourados.

De acordo com Zé Teixeira, o recurso solicitado irá suprir a carência de verbas da Fundação, uma vez que, após a implantação do centro de diagnósticos e centro cirúrgico, necessita adquirir equipamentos para a continuidade do atendimento da grande demanda de pacientes aguardando pelos procedimentos de cirurgias de oftalmologia, principalmente encaminhados pela Rede Pública.

“Os recursos permitirão que a Instituição prossiga na assistência com a realização de cirurgias oftalmológicas (de facoemulsificação) aos usuários do SUS (o Sistema Único de Saúde) e pacientes idosos, que hoje representam a grande maioria dos beneficiários da instituição que presta um grande e significativo serviço para a população de Dourados”, observou Zé Teixeira.