A Hyundai apresentou oficialmente ontem (12) à noite, em Comandatuba, na Bahia, o novo HB20. O hatch compacto, que espera ‘roubar’ vendas de modelos como o Volkswagen Gol e Fiat Palio, tradicionais produtos do mercado popular de veículos, parte de R$ 31.995 na versão de entrada, equipada com motor 1.0 l, com ar-condicionado, faróis de máscara negra, airbag duplo frontal, computador de bordo e direção hidráulica.
Além do motor 1.0 l de 80 cavalos de potência, o HB20 terá motor 1.6 l de 128 cavalos de potência. As unidades de força podem ser equipadas com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro velocidades.
O modelo, que será fabricado na planta da montadora em Piracicaba, no interior de São Paulo, abre a produção da Hyundai no Brasil - o SUV Tucson, montado em Anápolis, em Goiás, é feito em parceria com o grupo brasileiro Caoa, representante da marca sul-coreana no País.
Rodolfo Stopa, gerente de produto, afirmou que o carro foi pensando inteiramente para o mercado nacional, seguindo a filosofia de design da fabricante. "Queremos que o HB20 seja uma referência em seu segmento", disse ele, complementando ainda que o compacto rodou 550 mil km para ser melhorado em termos de suspensão e mecânica antes de ser lançado. O HB20 chega ao mercado com cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem. Com informações do Terra