Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
CONSULTORIA

IST atende potência mundial

Trabalhos envolvem cuidados com processamento de cereais

11 abril 2022 - 13h34Por Assessoria

O IST (Instituto Senai de Tecnologia) em Alimentos, Bebidas e Sementes, localizado em Dourados, realiza consultoria para uma das maiores processadoras de cereais da América Latina, a SL Alimentos. Com o objetivo de melhorar o processo produtivo e oferecer maior durabilidade aos produtos, o serviço vai contribuir para manter a posição de destaque da marca no mercado nacional e internacional.

O processo de validação estatística e de estabilidade de tratamento térmico de alimentos, bebidas e sementes consta no portfólio de consultorias do IST. A aquisição da orientação técnica pelas indústrias pode ser uma forma de aperfeiçoar a produção.

De acordo com a coordenadora do IST Alimentos, Bebidas & Sementes, Maria Carolina Silva Pego, a validação de tratamentos térmicos é importante para a garantia do método de conservação utilizado para a produção do produto, além de garantir a estabilidade microbiológica.

"Todo processo de produção de alimentos e bebidas obrigatoriamente necessita de um tratamento térmico para sua comercialização. Dentro do sistema de gestão da qualidade temos o APPCC (Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), que implica que esta validação seja realizada como garantia da segurança do processo e estabilidade”, explicou.

Localizada na cidade de Mauá da Serra, no Paraná, a SL Alimentos é uma das maiores processadoras de cereais da América Latina. Com mais de 30 anos de atuação, a indústria processa cerca de 45 mil toneladas de cerais por ano. A empresa produz as marcas próprias de aveia da Nestlé, Yoki (General Mills), Quaker, Nutrimental, Frohlich, entre outras.

Na avaliação de Maria Carolin Silva Pego, a parceria é uma forma de expandir a atuação do IST em nível nacional, além de fortalecer a instituição atendendo grandes nomes da indústria de alimentos.