Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
'CARONA'

Racib quer CPI dos robôs

Farmacêutico protocola documento sugerindo investigação sobre o caso

19 abril 2022 - 16h32Por Redação Douranews

O farmacêutico bioquímico Racib Panage Harb protocolou, na segunda-feira (18), na secretaria da Câmara de Vereadores, documento endereço ao presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB), com exposição de motivos que justificariam, segundo ele, a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com o objetivo de apurar “possíveis irregularidades levantadas pela imprensa nacional ao processo de origem, no Estado de Alagoas, da compra de componentes em solução robótica.

Racib argumenta que a reportagem nacional, veiculada a partir de uma série de informações levantadas pela ‘Folha de S. Paulo’, deixa várias interrogações. “Começamos a realizar pesquisa de preços no mercado e também através de empresas que comercializam componentes em solução robótica também e encontramos valores que não condizem com os preços pagos pela atual administração”, diz o pedido, anexado de links para consulta com revendedores do mesmo serviço.

“As suspeitas aumentam a cada dia com mais fatos noticiados que comprovam um possível favorecimento em procedimento fraudulento como ocorreu no dia 13 de abril no site da Folha (link abaixo) de que os kits adquiridos podem ter sido vendidos com um valor 420% de sobrepreço ao de mercado caso optasse por um processo de licitação próprio e transparente e regido com Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, fato que não ocorreu e deu margem a má gestão dos recursos públicos”, diz o documento.

A Câmara de Dourados ainda não confirmou se o pedido da abertura da ‘CPI da Carona’, em alusão à forma como o Município aderiu ao contrato de venda dos equipamentos pela empresa alagoana, será lido na próxima sessão legislativa. O Ministério Público em Dourados já tem pedido de uma investigação em andamento sobre o caso.