Ontem, o prefeito Zelmo de Brida, acompanhado do vice, Ronaldo Botelho, percorreram alguns locais atingidos. “Já falei com o Governador e também com a Defesa Civil do estado para pedir apoio” disse Zelmo, salientando que haverá o socorro tanto do Estado como do Governo Federal.
Um dos primeiros passos a partir do mapa dos estragos, apresentados pelo Núcleo de Habitação será a decretação de situação de emergência. Segundo o vice-prefeito Ronaldo Botelho, isso será feito na segunda pela manhã. Enquanto isso algumas centenas de metros de lona plástica já foram distribuídos para famílias carentes na periferia da cidade.
O gerente do Núcleo de Habitação Cicero dos Santos acompanhou de perto todo o trabalho desde a madrugada de Domingo. Ele coordena a equipe que vem fazendo todo o levantamento. “Recebemos a determinação do prefeito Zelmo para atender de imediato os casos mais graves” disse, ao emendar que o maior problema é que a chuva continua e existem casas onde o telhado ficou todo perfurado. “Infelizmente é um problema causado pela natureza, não sendo possível por parte do poder público nenhum tipo de ação preventiva” disse.