Menu
Buscarquarta, 26 de março de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Última Notícia

Puccinelli traça metas para seu próximo mandato

04 outubro 2010 - 18h09Por Redação Douranews
Reeleito com 56% dos votos, o governador André Puccinelli já prepara as diretrizes do próximo mandato. Ele anunciou que entre as metas está a manutenção dos programas que têm aprovação da população, além de ações prioritárias em dois focos: a industrialização e a dotação de infraestrutura. A criação de condições para a expansão industrial e a montagem de uma rede de infraestrutura de transportes são apontadas pelo governador André Puccinelli como “novos eixos” para a próxima etapa de governo.

Essa determinação vai ao encontro dos resultados já consolidados para o setor e de novas perspectivas, como a vinda da Portucel, gigante portuguesa fabricante de celulose. André disse que a empresa já se decidiu por implantar uma unidade em Mato Grosso do Sul, tendo inclusive apresentado um plano de investimento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com pedido de financiamento.

Essa informação chegou através de telefonema de José Honório, presidente da empresa, ao governador reeleito. “Pretendemos investir na silvicultura, na madeira, na produção de celulose e papel e na sua transformação. E também incentivar o turismo e a agroenergia, para esses setores, se unindo aos grãos e à carne, produzirem a diversificação econômica e serem novos pilares de sustentação de Mato Grosso do Sul”, citou Puccinelli.

Aposta desde o início do governo, a indústria agroenergética continuará recebendo investimentos para crescer no estado. A expansão do setor, de 11 para 22 indústrias - e com previsão de entrada em operação de mais seis unidades em um prazo de seis a oito meses - fazem o governo chegar a perspectiva de atingir em torno de 40 usinas nos próximos anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também