Menu
Buscarterça, 03 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
cmd azul
Brasil

Entidade de delegados pede substituição do diretor-geral da PF

14 fevereiro 2017 - 11h32Por G1/Brasília

A associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal entregou na última segunda-feira (13) ao presidente Michel Temer um pedido de substituição do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello.

A entidade alega que a atual direção não vem atendendo às necessidades do orgão, o que estaria causando o enfraquecimento da instituição.

Ainda segundo a associação, Daiello não promove o apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações. E que delegados que coordenavam operações especiais foram deslocados para outras áreas.

A associação também encaminhou uma lista com três sugestões de nomes para substituir Leandro Daiello. A decisão de encaminhar o pedido foi tomada em assembleia por 292 dos 2,3 mil associados.

Desde o início da Lava Jato, quatro delegados deixaram a operação. O último deles foi o delegado Marcio Anselmo, na semana passada.

Em carta à direção, Anselmo pediu para se desligar do grupo alegando "esgotamento físico e mental" causados por três anos atuando na operação.

Marcio Anselmo classificou como infundada qualquer manifestação no sentido de interferências na operação. E destacou que sempre atuou, nos casos que presidiu, com absoluta independência.

O grupo de trabalho da Lava Jato na PF do Paraná também negou que esteja havendo interferência na condução da operação. E afirmou que os trabalhos têm recebido todo o apoio necessário.

Leandro Daiello está na direção da Polícia Federal desde 2011 e, portanto, acompanha a Lava Jato desde o início. Ele não quis se manifestar.