Um proprietário rural, que não teve a identidade revelada, foi multado em R$ 130 mil por usar avião e pulverizar agrotóxico em uma propriedade vizinha a sua em Paranhos (MS).
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo recebeu denúncias acerca da vegetação danificada, possivelmente por agrotóxicos, e multou no último sábado (19), um proprietário rural por danos à propriedade vizinha.
Em seguida, a PMA realizou a vistoria e constatou que as árvores estavam com as folhas da copa secando, após a pulverização de agrotóxicos.
A equipe contatou o proprietário, residente em Amambai, o qual afirmou que havia realizado pulverização da aérea com herbicida, conforme o receituário, para controle apenas de erva daninha e não sabia determinar o que teria acontecido. No galpão, onde o avião foi guardado, a equipe encontrou ainda grande vazamento de veneno
O homem foi autuado administrativamente e multado. Ele também foi notificado a contratar um técnico para analisar e recuperar a vegetação da propriedade vizinha.