Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
Paranhos

Fazendeiro é autuado em R$ 130 mil por pulverizar agrotóxico em área vizinha

Ele usou o avião para aplicar herbicida e disse não saber o que aconteceu com propriedade vizinha.

21 março 2022 - 09h03Por G1/MS

Um proprietário rural, que não teve a identidade revelada, foi multado em R$ 130 mil por usar avião e pulverizar agrotóxico em uma propriedade vizinha a sua em Paranhos (MS).

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo recebeu denúncias acerca da vegetação danificada, possivelmente por agrotóxicos, e multou no último sábado (19), um proprietário rural por danos à propriedade vizinha.

Em seguida, a PMA realizou a vistoria e constatou que as árvores estavam com as folhas da copa secando, após a pulverização de agrotóxicos.

A equipe contatou o proprietário, residente em Amambai, o qual afirmou que havia realizado pulverização da aérea com herbicida, conforme o receituário, para controle apenas de erva daninha e não sabia determinar o que teria acontecido. No galpão, onde o avião foi guardado, a equipe encontrou ainda grande vazamento de veneno

O homem foi autuado administrativamente e multado. Ele também foi notificado a contratar um técnico para analisar e recuperar a vegetação da propriedade vizinha.