Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
banner100
MS

Jovem que teve infecção causada por piercing teve 5 paradas cardíacas

Andressa de Souza tinha 20 anos e morreu devido a uma infecção cerebral, que comprometeu cerca de 37% do cérebro da jovem, segundo a mãe dela.

12 julho 2022 - 14h23Por g1/ms

Andressa de Souza, de 20 anos, morreu no último sábado (9), em Dourados (MS), em decorrência de uma infecção que atingiu cerca de 37% do cérebro dela, relata a mãe dela, Maria Aparecida, de 47 anos. Conforme Maria, no dia em que morreu, Andressa teve cinco paradas cardíacas.

Ao g1, Maria Aparecida relatou que a filha passou 24 dias internadas em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A causa da morte de Andressa, segundo a mãe e o hospital, foi uma infecção cerebral.

"Há poucos dias dela ter sido internada, a minha filha tinha colocado um piercing na boca. Infeccionou e inchou, ela não conseguia tirar. Depois de vários exames, o médico constatou que foi o piercing que provocou toda a complicação. A infecção se alastrou rápido, tomou conta de 37% do cérebro da minha filha", relata Maria Aparecida.

Andressa deixou um filho de três anos. “ Ele é uma sementinha dela”, comenta a mulher. A jovem foi sepultada em Itaporã (MS), cidade vizinha a Dourados. "A gente está com a dor, não tinha muito o que fazer. Infelizmente ela não vai voltar, foi chorar e enterrar um pedacinho da gente".

Entre os parentes de Andressa, a dor e o luto são permanentes. O susto foi grande para os familiares. "O meu neto já morava com o pai, vai continuar com ele", finaliza Maria Aparecida.