Menu
Buscarquarta, 02 de julho de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
11°C
unigran 25
Eleições 2022

MDB lança oficialmente André Puccinelli como candidato ao governo

Partido aprovou candidatura do ex-governador, em convenção, nesta sexta-feira (5), em Campo Grande. André Puccinelli já foi secretário estadual de Saúde, deputado estadual, prefeito da capital sul-mato-grossense e governador do estado.

05 agosto 2022 - 13h36Por g1/ms

O MDB aprovou em convenção, nesta sexta-feira (5), a escolha de André Puccinelli, como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada na sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileiro (Aecnb), em Campo Grande. A chapa apresentou com candidata a vice a ex-secretária de Saúde, Tânia Garib.

Em discurso, Puccinelli agradeceu a presença de todos e destacou suas bandeiras, sendo: educação, saúde, habitação, cultura e segurança pública. O candidato disse que sua campanha tem como lema: "Ao trabalho de novo com a força do povo".

"Iremos defender a ação social representada pela saúde, educação e assistência social. Desenvolvimento de habitação, segurança, turismo e cultura. Vamos construir casas e investir muito para que depois de uma pandemia as pessoas possam ter esperança materializada em trabalho", comentou.

Anúncio oficial da candidatura foi feito nesta sexta durante convenção partidária  Foto: Anderson Viegas/ g1MS

Anúncio oficial da candidatura foi feito nesta sexta durante convenção partidária — Foto: Anderson Viegas/ g1MS

Puccinelli será candidato ao governo por uma coligação formada pelo MDB, Solidariedade, PTB e DC. O MDB também aprovou 9 candidatos ao cargo de deputado federal e 24 para deputado estadual.

André Puccinelli tem 74 anos. Ele nasceu em Viareggio, na Itália. Imigrou para o Brasil ainda na infância. Morou em Porto Alegre e Curitiba, onde formou-se em medicina. Em 1974, transferiu-se para a cidade de Fátima do Sul e trabalhou no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Além de médico é produtor rural.

Trajetória política

Foi secretário estadual de Saúde, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande por dois mandatos consecutivos e governador de Mato Grosso do Sul também por duas gestões.

douranews