Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
unigran24
banner100
MS

Menina denuncia estupro que sofreu dos 3 aos 8 anos após se encorajar por caso de Klara Castanho

A mãe da menina disse em depoimento especial a polícia que já sabia do caso, mas não acreditava, até que a filha voltou a falar sobre os abusos depois de acompanhar a história da atriz nas redes sociais.

28 junho 2022 - 15h09Por g1/ms

Uma menina, de 12 anos, pediu ajuda na escola para denunciar estupro que sofreu dos 3 aos 8 anos, em Campo Grande. A vítima relatou à mãe que foi encorajada a relatar os abusos após acompanhar o caso da atriz Klara Castanho nas redes sociais.

A garota disse ter sido abusada sexualmente por 5 anos pelo primo. A vítima, muito abalada, disse aos professores que precisava de ajuda para fazer uma denúncia.

Após o pedido da garota, conforme informado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a polícia foi acionada, nessa segunda (27), por professores da escola em que a menina estuda.

Uma policial foi designada para conversar com a aluna, que relatou os abusos sofridos pelo autor do crime, que na época tinha 15 anos.

Conforme informado ao g1 pela polícia, a mãe da menina sabia do ocorrido, mas alegou não ter acreditado na vítima na época dos abusos. No entanto, com a exposição do caso da atriz Klara Castanho, a menina voltou a relembrar dos traumas e teve coragem em contar para a polícia, disse a mãe da menina em depoimento especial.

O caso será conduzido pela Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ).