Depois de assegurar a passagem para a próxima fase do Estadual de futebol amador domingo (21) quando goleou o Navilux de Naviraí por 5 a 1 no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, a equipe do Santo Antônio do distrito da Picadinha em Dourados voltou a jogar em casa contra o Iguatemi pela segunda e última rodada da fase de classificação e acabou perdendo por 1 a 0 neste domingo (28), e, com isso, perdeu a liderança do grupo.
O surpreendente Iguatemi com o resultado assumiu a primeira colocação da chave com um empate frente o Navilux em Naviraí e com esta vitória sobre a equipe douradense.
Com o resultado deste domingo, o Iguatemi e o Santo Antônio passaram para a próxima fase e o Navilux que torcia por uma goleada da equipe douradense sobre o adversário deu adeus à competição.
Agora Iguatemi e Santo Antônio aguardam os demais resultados da competição para saber quais serão os próximos adversários.
O jogo
O destaque negativo na partida da tarde de ontem ficou por conta do árbitro douradense Gilson Gonçalves que além de não marcar um pênalti claro no primeiro tempo a favor do Santo Antônio, também não coibiu com um cartão vermelho a entrada violenta do zagueiro Reco em cima do atacante Léo bem como permitiu durante os 90 minutos o anti-jogo da equipe adversária.
A atuação do árbitro acabou irritando os jogadores do Santo Antônio bem como a diretoria. “O Gilson (Gonçalves) sempre gosta de fazer este tipo de palhaçada contra equipes de Dourados” disse um dos torcedores que estavam no estádio, conforme reportagem do jornalista Waldemar Gonçalves - Russo.
Já o gol da equipe do Iguatemi que soube se segurar na defesa e armava bons contra ataques, foi marcado na segunda etapa, e aconteceu numa saída errada de bola do setor de meio de campo do Santo Antônio, que foi bem aproveitada pelo veloz atacante Dodô. Ele recebeu a bola entre o meio de campo e entrada da meia luz, ganhou da defesa na velocidade e bateu na saída de Diego, marcando assim o gol que deu a vitória e conseqüentemente a liderança da chave.
Passada a fase de classificação, agora o “azulão da área rural douradense” vai se preparar para entrar na segunda com um único objetivo, o de avançar na competição, assim como o Iguatemi que veio em busca de um resultado positivo e levou.