A série B1, como está sendo chamado o Campeonato Estadual de futebol amador promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) foi aberta domingo (14) com 19 gols marcados em quatro jogos. O Santo Antônio da Picadinha, representante de Dourados na competição, estreia neste domingo (21), às 15 horas, no estádio Frédis Saldivar, o Douradão, diante do Navilux, de Naviraí.
O destaque da primeira rodada ficou por conta da equipe do Nova Alvorada do Sul que jogando em seus domínios venceu por 7 a 1 a equipe do Cassilandense pela chave “C” que teve a equipe do Comercial de Três Lagoas folgando na rodada.
Com a vitória expressiva, o Nova Alvorada do Sul folga na próxima rodada enquanto o Cassilandense vai em busca da reabilitação, às 15 horas, no estádio da Serrinha, enfrentando o hoje desconhecido Comercial de Três Lagoas, que também estará fazendo sua estreia na competição.
Outros resultados
Já pela chave “A”, a equipe do Nioart de Nioaque estreou perdendo em casa, no estádio Mauro Hessel por 4 a 2 para o Esporte Clube Aparecida de Miranda enquanto o São José de Ladário que é do mesmo grupo, também perdeu em casa, no estádio Vicente Fortunato, por 4 a 1 para o SEIT de Dois Irmãos do Buriti.
Neste grupo a rodada marca para domingo os confrontos entre o Nioart e São José em Nioaque enquanto os dois vencedores da rodada, o Aparecida de Miranda recebe em casa, no estádio Ducão, a equipe do SEIT.
Pela chave “B”, o Navilux de Navirai estreou empatando no estádio Virotão com o Iguatemi em 0 a 0 enquanto o Santo Antônio da Picadinha folgou em razão da desistência do Águia Negra de Rio Brilhante.
Com o empate o Navilux vem a Dourados no próximo domingo para pegar o Santo Antônio Futebol Clube no estádio “Douradão” enquanto o Iguatemi folga na rodada.
Expectativa
O presidente do Santo Antônio, o produtor rural Enildo José Lagi Zanon, o “Rato” disse que também vive a expectativa da estreia da equipe na competição e afirma esperar pelo apoio dos torcedores douradenses quando dos jogos que estarão fazendo no estádio do “Douradão” contra o Navilux de Naviraí na tarde de domingo e contra o Iguatemi no dia 28 próximo. “Estamos fazendo de tudo para que nossa equipe possa representar bem a nossa cidade. Espero agora contar com o apoio da torcida douradense nos jogos que faremos no Douradão, afinal de contas o Santo Antônio assim como o 7 e o União Inter Flórida estará representando a cidade numa competição oficial, cujo campeão e o vice terá acesso a série B do futebol profissional do próximo ano” disse “Rato”.
A Prefeitura Municipal, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), e as empresas patrocinadoras FV Cereais, Sicredi, Comid Máquinas, Agro Bonser; Chácara Santo Antônio e família Decian, da Fazenda Ouro Verde apoiam o time de Picadinha nessas disputas.