Menu
Buscarquarta, 22 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
Campo Grande

Coordenador da Funai da Capital é exonerado e coronel ruralista assume cargo

10 novembro 2016 - 20h00

Coordenador Regional de Campo Grande/MS da Fundação Nacional do Índio (Funai), Evair Borges, foi exonerado hoje do cargo. Quem assume a vaga é o coronel aposentado do Exército Brasileiro e ruralista Renato Vidal Sant'anna. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Pego de surpresa, Evair disse ao Portal Correio do Estado que está há 16 anos na Funai. De acordo com ele, chegou cedo para trabalhar e se deparou com a própria exoneração. “Estive na Polícia Federal pela manhã, e, ao chegar no trabalho, fui olhar o diário oficial e me deparei com a informação. Ninguém me falou nada sobre a substituição”, comentou Borges.

Sobre o nomeado, o ex-coordenador não sabe quem é. “Não faço a menor ideia de quem ele seja, nunca ouvi falar”, afirmou. Conforme Borges, lideranças indígenas já começaram a se manifestar contra a decisão. “Já recebi alguns telefonemas. O manifesto deixo a critério da comunidade indígena, mas são a favor de minha permanência”, pontuou.

No início da tarde, Borges começou a desocupar a sala que até então era ocupada por ele. “Já não assino nenhum documento a partir de hoje”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também