As buscas pelo jovem Lucas Rodrigues Solabarrieta, de 22 anos, que desapareceu nas águas do Rio Verde na tarde de domingo (22) após pular de uma ponte, continuam nesta quinta-feira (26), quatro dias depois do desaparecimento.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros Militar, Fábio Pereira de Lima, até o momento Lucas não foi encontrado. Por volta das 6h30 desta quinta-feira (26), o trabalho foi retomado e as equipes de mergulhadores voltaram para o rio. Conforme o militar, já foram vistoriados os rebojo, galhadas, margens do rio e nada foi encontrado.
Como estratégia para otimizar as buscas, as equipes estão sendo divididas em dois grupos, sendo que uma equipe vai descer de barco e a outra irá verificar minuciosamente nas galhadas do rio.
Bombeiros atuam no 4ª dia de buscas no Rio Verde — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Reprodução
Entenda o caso
De acordo com o registro policial, Lucas estava na companhia de alguns amigos bebendo às margens do rio, quando decidiu saltar da ponte com mais de 20 metros de altura - na tarde de domingo (22). O momento do salto foi gravado pela família.
Uma tia de Lucas registrou o sumiço do sobrinho pela polícia. Conforme boletim de ocorrência, ele tinha ingerido certa quantidade de bebidas alcoólicas quando decidiu que pularia da ponte.
As buscas pelo jovem começaram ainda na tarde de domingo. No local onde ele desapareceu, o rio tem cerca de 15m a 20m de profundidade. Militares contam com a ajuda de um ribeirinho que conhece o local.