Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Cidades

Ivinhema e Angélica discutem hoje aterro sanitário

28 fevereiro 2011 - 19h08Por Redação Douranews, com Nova News

Prefeituras das duas cidades e o Grupo Adecoagro já receberam a Licença Prévia e agora aguardam a liberação da Licença de Implantação para iniciarem a obra.

Os municípios de Ivinhema e Angélica, juntamente com o Grupo Adecoagro já desenvolvem projeto de instalação de um aterro sanitário para dar fim aos resíduos sólidos urbanos das duas cidades.Conforme o diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Ivinhema (Fumatur), Paulo Cezar Tamanine, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) concedeu a Licença Prévia e agora é esperada a Licença de Implantação, o que autoriza o inicio da obra.

A reunião que acontece hoje, às 16h30, na sede da Prefeitura de Ivinhema, contará com a presença do prefeito Renato Câmara (Ivinhema) e João Cassuci (Angélica), além de representantes do grupo Adecoagro e o diretor da Fumatur.

Ao mesmo tempo que será construído o Aterro Sanitário, também será realizado o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) para o atual lixão, sujeito a avaliação e aprovação do IMASUL, onde serão propostas medidas para cessar os impactos ambientais na área.

O aterro será implantado na Rodovia MS 141 Angélica/Ivinhema, na Gleba Piravevê,com área de 13,86 hectares e sua vida útil é de aproximadamente 20 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também