Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
cmd setembro
Cidades

Jovem de 23 anos conquista título de rainha em presídio da capital

04 outubro 2012 - 11h15Por Redação Douranews

A campo-grandense Naywsany Fernandes da Costa, de 23 anos, é a mais nova rainha da primavera do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. A jovem ganhou o título na tarde desta quarta-feira (3) durante etapa do concurso Miss Primavera 2012 na penitenciária. Ao todo, 12 detentas disputaram o posto de mais bela do estabelecimento penal.

Com 1,68 metro de altura e 63 quilos, Naywsany foi presa por roubo há um ano e sete meses. A moça disse ao G1 que ficou muito feliz com a conquista. “Não esperava de jeito nenhum. Acho que do tempo que estou aqui, este é o dia mais feliz”, relatou. Ela recebeu a faixa e a coroa das mãos da Miss Penitenciária MS 2011, Kettryllen Oshiro, de 19 anos.

Vencedora Miss Primavera em presídio de Campo Grande MS (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
"Do tempo que estou aqui, é o dia mais feliz", diz rainha (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

O segundo lugar e o título de princesa da primavera ficou com a catarinense Gleicy Antunes, 22 anos. Letícia Alves dos Santos, que tem 22 anos e nasceu em Campo Grande, ficou em terceiro e com o título de Miss Simpatia.

Todas as concorrentes desfilaram com trajes moda primavera, de banho e de gala. Os jurados avaliaram a desenvoltura na passarela, postura, simpatia e beleza.

Nos intervalos dos desfiles, o público assistiu apresentações do grupo de jazz formado por detentas da unidade penal e também de dançarinos convidados.

A diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, destacou a importância do concurso de beleza para ajudar na mudança de vida das presas.

“Para as internas, serve para elevar a autoestima, o amor próprio e diminuir a insegurança e os sentimentos de abandono e tristeza. Isso ajuda na ressocialização delas”, destacou.

A rainha do Irma Zorzi vai disputar o título estadual de Miss Primavera no mês de novembro com as vencedoras dos outros presídios femininos de Mato Grosso do Sul.