A senilidade foi realizada no prédio do Peti e teve a presença do secretário de Administração e Finanças, Valter de Oliveira, que na oportunidade representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, o secretário de Educação e Esportes, Apolinário Candado, e a coordenadora do Peti, Sandra da Silva Santos, além dos pais dos alunos.
Segundo a coordenadora, o Peti está sendo desenvolvido desde 1998 em Caarapó e possui atualmente no seu quadro de trabalho 14 funcionários para o desenvolvimento das seguintes ações: Reforço alimentar, esporte, atletismo, artes plásticas, artes cênicas, orientação sexual e educação para a saúde, e educação ambiental. Além da aula de violão realizada em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo.
Sandra disse ainda que o projeto atende os alunos de seis a 15 anos incompletos e o processo de escolha é de acordo com a renda per capita da família. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira no horário das 7 às 11h e das 13 às 16h30.
Para a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, o Peti é um projeto que tem contribuído de forma positiva para o município, tendo como na formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, bem como proporcionado experiências favorecedoras na prevenção de situações de risco social. “Nessa proposta a administração municipal, através da Ação Social, tem procurado de todas as formas atender as reivindicações que venham ao encontro do projeto, como por exemplo, a entrega dos uniformes”, falou.