Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

Prefeitura de Caarapó entrega uniformes para alunos do Peti

10 março 2011 - 19h21Por Redação Douranews, com Assessoria
A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria  de Ação Social, realizou no último dia três a distribuição dos  uniformes para os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Foram entregues aproximadamente 200 camisetas para os alunos da sede do município, além dos distritos de Nova América e Cristalina.

A senilidade foi realizada no prédio do Peti e teve a presença do secretário de Administração e Finanças, Valter de Oliveira, que na oportunidade representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, o secretário de Educação e Esportes, Apolinário Candado,  e a coordenadora do Peti, Sandra da Silva Santos, além dos pais dos alunos.

Segundo a coordenadora, o Peti está sendo desenvolvido desde 1998 em Caarapó e possui atualmente no seu quadro de trabalho 14 funcionários para o desenvolvimento das seguintes ações: Reforço alimentar, esporte, atletismo, artes plásticas, artes cênicas, orientação sexual e educação para a saúde, e educação ambiental. Além da aula de violão realizada em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo.

Sandra disse ainda que o projeto atende os alunos de seis a 15 anos incompletos e o processo de escolha é de acordo com a renda per capita da família. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira no horário das 7 às 11h e das 13 às 16h30.

Para a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, o Peti é um projeto que tem contribuído de forma positiva para o município, tendo como  na  formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, bem como proporcionado experiências favorecedoras na prevenção de situações de risco social. “Nessa proposta a administração municipal, através da Ação Social, tem procurado de todas as formas atender as reivindicações que venham ao encontro do projeto, como por exemplo, a entrega dos uniformes”, falou.


Deixe seu Comentário

Leia Também