A diretoria executiva do PT em Mato Grosso do Sul anunciou oficialmente nesta segunda-feira (8) o apoio à candidatura de Alcides Bernal (PP) durante o segundo turno das eleições para prefeito de Campo Grande. A declaração foi feita em entrevista coletiva na sede municipal do partido, no bairro Bela Vista, e contou com a participação de dirigentes partidários e parlamentares petistas.
O candidato petista Vander Loubet, que ficou em quarto lugar na disputa com 4,87% da preferência dos eleitores, avaliou como positiva sua participação no pleito e disse que a estratégia traçada pelos partidos de oposição foi acertada. "Infelizmente não iremos para o segundo turno, mas para o nosso projeto de voltar ao governo do estado em 2014, tivemos a primeira vitória política. No segundo turno, poderemos concretizar a vitória eleitoral da frente de oposição", afirmou Vander.
O presidente regional do partido, Marcus Garcia, explicou que uma comissão interna foi constituída para apresentar propostas de governo a Alcides Bernal, bem como discutir formas de apoio à campanha durante o segundo turno. Além de Vander Loubet, participam da comissão os presidentes do diretório regional e municipal do partido, o vereador eleito Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral.
Loubet afirmou que a discussão não envolve exigência por cargos em uma eventual administração, mas citou tópicos que o PT deseja incluir ao programa de Bernal, como a contratação de mais médicos, a criação das subprefeituras, o congelamento de IPTU e a redução da tarifa do transporte coletivo municipal. Segundo informações do G1.