Menu
Buscarquarta, 09 de julho de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Copa 2018

Brasil não teme La Bombonera e quer voltar com título hoje

21 novembro 2012 - 10h50Por Redação Douranews

A Seleção Brasileira jamais jogou no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires. No entanto, boa parte da equipe de Mano Menezes está confortável com o confronto de hoje (21) à noite no estádio do Boca Juniors, que recebe o jogo de volta do Superclássico das Américas de 2012. Na partida de ida, em Goiânia, a vitória foi brasileira por 2 a 1.

Pelos clubes, alguns dos principais convocados já atuarem no palco do duelo. A começar pelo próprio treinador, que decidiu a Copa Libertadores da América de 2007 contra o Boca. Na ocasião, no comando do Grêmio, perdeu por 3 a 0 na capital argentina, e sofreu nova derrota na decisão em Porto Alegre por 2 a 0.

Mesmo assim, Mano mostra confiança no fim da mística em torno de La Bombonera. “O Boca já não ganha como ganhava no passado, porque não tem o mesmo time que tinha no passado. Ganhava daquele jeito porque tinha essa capacidade. Para ganhar lá, você precisa ser melhor que seu adversário. É isso que temos que fazer contra a Argentina”, aposta o treinador.

Exemplo disso foi o que se viu na Libertadores de 2012, em jogos do Boca Juniors contra times brasileiros. Na fase de grupos, o Fluminense visitou o time argentino e venceu por 2 a 1. Nas quartas de final, porém, o Flu não deu a mesma sorte e perdeu por 1 a 0, caindo no Rio de Janeiro ao empatar por 1 a 1. Nas finais, o Corinthians empatou na Argentina por 1 a 1, antes de vencer por 2 a 0 no estádio do Pacaembu e conquistar a taça.

Para o goleiro Diego Cavalieri, que atuou nos jogos do Fluminense pela Libertadores, a pressão exercida pela história do estádio não influencia quem está em campo. Por isso, basta ao Brasil controlar a própria ansiedade para entrar em campo em boas condições.

“É um estádio que tem uma história no futebol. Tive duas oportunidades de jogar lá neste ano - é uma experiência fantástica, uma atmosfera maravilhosa. Mas isso fica fora de campo, dentro de campo não interfere em nada”, disse Cavalieri, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, que será titular diante dos argentinos.

Com cinco novatos na Seleção Brasileira dentre os convocados para o Superclássico das Américas 2012 (Diego Cavallieri, do Fluminense; Durval, do Santos; Fellype Gabriel, do Botafogo; Jean, do Fluminense; e Léo Silva, do Atlético-MG), Mano Menezes espera que o Brasil não se abata diante da mística de La Bombonera e volte de lá com o título. Com informações do Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também