Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Cultura

TVE cria programação especial dedicada a Manoel de Barros

29 dezembro 2016 - 11h45

A programação especial de Ano Novo da TVE/MS que homenageia o poeta Manoel de Barros trará um panorama cultural de tudo que rolou no ano que se findou.Tem shows com artistas consagrados e bandas que se destacaram, concertos, jornalismo, reprises, documentários e especiais inéditos e também celebrará, além do consagrado poeta, produtores, artistas locais, trazendo ainda entrevistas com nomes que marcaram a cena cultural do estado e já partiram deixando saudades, como a professora Maria Glória Sá Rosa e Geraldo Roca.

A programação especial é diversificada, trás ainda inúmeras atrações inéditas, temáticas e estreias voltadas para todas as idades, com inúmeras outras atrações e que irão ao ar a partir do dia 2 janeiro até 2 de fevereiro de 2017. No jornalismo além de revermos a matéria vencedora com o “Premio Águas do Guariroba”, como a melhor do ano sobre “o tema ambiental”, assistiremos o inédito “TV-Memória – A história do início do Telejornalismo Regional Brasileiro”.

Sicredi

Heraldo Pereira, atual apresentador do Jornal Nacional, Nelson Araújo, apresentador do Globo Rural, José Luis Datena da Band, Bosco Martins entre outros contam histórias saborosas e hilárias do tempo em que iniciaram juntos na EPTV Ribeirão Preto, afiliadas da Globo e quando se deu o início do telejornalismo regional brasileiro revelando grandes profissionais no Brasil e exterior.

Segundo o diretor presidente Bosco Martins, “a TVE/MS reflete o bom momento da produção cultural do estado, que mesmo enfrentando um momento econômico difícil, tem superado esse momento e estamos fazendo um panorama real, um amálgama, nessa fusão de coisas ou pessoas distintas que formam um todo na nossa cultura, registrando aquilo que aconteceu neste ano em nossa cena cultural”, disse o jornalista.

O secretário de Cultura Athayde Nery destacou a programação. “No ano m que celebramos o centenário do nascimento do poeta Manoel de Barros, a TVE traz uma faixa especial de Ano Novo, intitulada “Meu quintal é maior que o mundo”, com produções especiais, cujo olhar recai sobre a universalidade nas representações locais e com aquilo que nosso artistas e produtores culturais produziram nesse ano que passou, o espelho e a cara de MS”.

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), as emissoras públicas de MS cumprem o seu papel “e o compromisso que assumimos de desenvolver ações de apoio e estímulo a eventos culturais, com uma programação voltada à cobertura e difusão da cultura em suas diversas manifestações, configurando se como um grande espaço das artes e da criatividade em Mato Grosso do Sul”. Serão mais de 30 horas de produção de Mato Groso do Sul e outras 30 horas de programação em parceria com a TV Cultura, incluindo a infantil, com episódios inéditos da Nova Temporada Sésamo.