O condutor do carro tipo Celta, com placas de Belo Horizonte/MG, identificado como E.M.C.B., de 29 anos, morador no bairro Izidro Pedroso, foi denunciado pelas adolescentes, uma de 13 e outra de 14 anos, que se disseram irmãs, após pegarem uma carona com o homem na noite de sábado.
De acordo com boletim da GMD (Guarda Municipal de Dourados), o carro foi abordado por volta das 22 horas de sábado (6) e o condutor justificou que estava dando carona para as meninas. Ao ser solicitado que saísse do veículo, o homem se apresentou com o zíper da calça aberto.
As adolescentes, ouvidas em separado pela equipe da GMD, explicaram que após a carona E.M.C.B. queria que elas fizessem “algo mais com ele”. O fato foi comunicado ao Conselho Tutelar.
Criança em situação de risco
Por volta das 12h40 do mesmo dia, na região do Jardim Laranja Doce, a mãe de três filhos, de 10, oito e cinco anos de idade, identificada como L.P.A., de 24 anos de idade, denunciou a avó das crianças, responsável pela guarda judicial delas, de abandono de menor.
A equipe da GMD constatou, no loca, que as três crianças estavam sozinhas em uma residência e, ao serem abordadas, alegaram que não sabiam onde estava a avó, e também que até aquele momento não haviam almoçado. O Conselho Tutelar foi acionado.
Padrasto agride menor
Ainda no sábado, por volta de 22h30, os guardas foram acionados por populares que relatavam que o adolescente T.A.D., de 17 anos, tinha sido espancado pelo padrasto. A guarnição realizou rondas e localizou o adolescente que apresentava lesões no abdômen.
Diante dos fatos a equipe foi até a casa do adolescente e como ambos continuavam se desentendendo foram encaminhados até a presença da autoridade policial.