Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
AGASALHOS

Agrárias faz campanha

Campanha na Unigran visa aquecer famílias carentes de Dourados

14 abril 2022 - 09h36Por Redação Douranews

Os cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola da Unigran realizam a Campanha do Agasalho das Agrárias 2022. A ação visa fomentar a responsabilidade social dos cursos e, a partir disso, doar roupas e agasalhos para famílias carentes de Dourados, já que o período do inverno tem se aproximado.

O coordenador do curso de Agronomia, Mateus Secretti, apontou que há anos eles realizam esta campanha, porém, devido à pandemia, a ação precisou ser pausada. “É o nosso papel atender a sociedade, independente de qual for a necessidade. Eu acho isso bastante importante, independentemente do tipo de curso. É a parte humana, é a parte que forma o profissional de qualidade”, ressaltou.

Matheus destacou que as doações podem ser feitas por toda a comunidade, não somente a acadêmica, e os agasalhos devem ser levados até a coordenação dos cursos, que está localizada no Cantão do Bosque. “Nós estamos aceitando agasalhos, cobertores e roupas que estejam em bom estado de conservação”, lembrou. 

“A campanha é uma forma de trabalhar essa parte da solidariedade junto à nossa comunidade acadêmica, fazendo com que eles possam trabalhar esse espírito de compartilhar, de solidarizar. Às vezes, a gente tem ali tanta coisa parada, é algo que possa servir para outras pessoas e dessa forma fazer a diferença”, complementou a coordenadora de Produção Agrícola, Cácia Leila Tigre Pereira Viana.

Cácia diz que a doação se dará por intermédio de ONGs ou Instituições, que fazem o levantamento dessas comunidades. “A gente entra em contato para que eles possam distribuir de acordo com esses levantamentos e possam atender essas pessoas que estão passando por alguma necessidade”. 

A coordenadora ainda enfatizou que a Unigran sempre tem realizado campanhas, envolvendo todos os cursos da Instituição, para que os acadêmicos “não trabalhem somente o conhecimento técnico-científico, mas para trazer a realidade do dia a dia e partilhar momentos”.

Informação:

As doações para a Campanha das Agrárias vão até o dia 10 de maio e podem ser feitas na coordenação dos cursos de Agronomia e Produção Agrícola. 

Deixe seu Comentário

Leia Também