Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
cmd literatura
banner100
FACILIDADE

App facilita recarga com PIX no transporte coletivo

Usuários de ônibus em Dourados são beneficiados com inovação

19 julho 2022 - 08h40Por Assessoria

Aplicativo pioneiro em Mato Grosso do Sul de recarga de crédito para o transporte coletivo foi lançado pela Prefeitura de Dourados. O “SI.GO” facilita a recarga via Pix do cartão de passe da Viação Dourados. Os créditos são disponibilizados em até 2 horas. Outra função do sistema é o recadastramento de universitários que precisavam ir até a Central de Passe, localizada na Rodoviária de Dourados. 

O app é gratuito e pode ser baixado por meio da AppStore (sistema iOS) e Google Play (sistema Android). O ‘SI.GO’ é uma novidade no Estado e facilita o acesso ao serviço de recarga via pix, já que agora é possível abastecer o cartão em qualquer lugar. “Estes são investimentos em modernização e qualidade para o usuário”, aponta o prefeito Alan Guedes. 

A diretora presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, explica que o app atende um pedido antigo da população, o recadastramento virtual dos universitários. “Esses estudantes precisam renovar o cartão a cada semestre e com o app conseguimos agilizar este processo, evitando até mesmo que os alunos não percam um dia inteiro de aula, para ir até a Central. É só seguir todos os passos indicados pelo aplicativo que a atualização será feita”, reforça. 

Apenas os calouros precisam ir até a Central para realizar o cadastro no sistema, por se tratar do primeiro contato. A partir daí, o procedimento segue o mesmo ritmo dos demais usuários do serviço. Em abril do ano passado a Prefeitura já havia lançado o “CittaMobi”, aplicativo que acompanha em tempo real o itinerário dos ônibus, mostra o horário previsto para passar nos pontos e cria rotas alternativas que podem ser feitas de ônibus em Dourados.

Mais informações:

Agetran, pelo telefone (67) 98455-2221

Deixe seu Comentário

Leia Também