Com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, a Câmara de Vereadores de Dourados inicia amanhã (8) as atividades do projeto “Compartilhando Vida”. Através de um projeto de responsabilidade social, a casa vai formar um grupo de voluntários, entre funcionários administrativos e assessores de gabinetes, para fazer doações regulares de sangue.
Conforme a assistente social da Câmara, Virgínia Bosqueti Lopes Guimarães, o projeto será iniciado hoje (7) com uma palestra da assistente social do Hemocentro, Rosa Fernandes, que vai falar aos servidores do Legislativo sobre a importância da doação de sangue. A palestra será realizada no plenarinho da Câmara às 15 horas.
Segundo Virgínia, o objetivo do projeto “Compartilhando Vida” é angariar 45 novos doadores de sangue dentro do Legislativo. As doações devem ser iniciadas ainda neste ano e a expectativa é de que o grupo da Câmara compareça ao Hemocentro a cada quatro meses, contribuindo para manter o estoque do banco de sangue de Dourados.