Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
DECOR

Casa revive os 45 anos da Unigran

Aberta até o dia 3 de julho, Mostra conta com cerca de 30 ambientes para apreciação

27 maio 2022 - 08h25Por Redação Douranews

Há uma semana, a casa da Unigran Decor 2022 abriu as portas para visitação, na 4ª edição desde que foi criada. Neste ano, a proposta traz a temática ‘ReViva’, celebrando o mesmo ano de construção da residência e da criação da Instituição - 1976, e envolvendo os visitantes em lembranças, sensações, sentimentos e inspirações.

A edição era para ter sido realizada em 2021. Depois deste um ano, o silêncio da pandemia deu espaço aos barulhos de uma reforma. Localizada na Rua Firmino Vieira de Matos, 1552 – Vila Progresso, tomou forma, após três meses de preparativos.

A presidente da Mantenedora da Unigtan, Cecília Zauith, afirmou estar realizada com a inauguração. “Nós estamos muito felizes com o público. Conseguimos finalizar a obra após muitos meses. É uma casa antiga, que remodelamos por completo. Hoje vimos o sucesso, que todo mundo está gostando”, comentou.

Ao andar pelo espaço, Tatiana Azambuja Ujacow, proprietária da residência, expressou diversas sensações e sentimentos, desde a alegria de ver o seu antigo quarto, à emoção de ver um quadro da sua mãe exposto na varanda. “Cada pedacinho, cada madeira, cada porta, cada tijolinho, foi tudo da cabeça dela”, compartilha.  Ujacow ainda relembra que o espaço foi parte do seu imaginário infantil, “como era criança, me interessava por tudo que envolvia esse lar, estive presente de uma forma intensa nesse lugar”, explicou.

A casa, segundo Tatiana, carrega a história de gerações. Ela morou na residência em dois períodos, da infância à adolescência, e depois voltou enquanto adulta, junto com suas filhas. “Todos os cantos trazem esses sentimentos nostálgicos, dessa vivência que pude construir aqui”, revelou. Ujacow ainda enfatizou que se encantou com o cuidado que a Unigran teve no processo de reviver o ambiente. “Há um zelo, um respeito enorme por toda história que essa casa conta. Eu estou maravilhada, parabéns às pessoas que se empenharam tanto, eu participei desse empenho, vim várias vezes aqui. É aquela coisa de ficar cuidando da onde você tem o seu colo, porque casa é o colo. A casa é onde você passa os melhores momentos da sua vida, com sua família. Então, fica essa lembrança, agora eternizada que, com certeza, vai ficar na memória. Isso para mim é maravilhoso”, ressaltou a dona da casa.

O curador da Mostra, Douglas Raldi, apontou que o objetivo é reviver momentos, reviver estas histórias, através de cada textura, cor, forma, levando o visitante a buscar aquilo que é novidade ao olhar.

Douglas ainda assegurou que a Mostra trará inspirações para os visitantes. “A Unigran Decor traz a expectativa para o público, na maneira da gente tirar inspirações e levar para nossa casa e reviver aquilo que ficou por um bom tempo guardado neste tempo atípico. Voltamos com essa Mostra que é tendência, que traz a essência do viver e do morar na região da Grande Dourados. Acredito que, essencialmente, evidencia e enaltece a capacidade de criação do ser humano”, assegurou.

Informação:

A Unigran Decor abre de quarta-feira a domingo, das 16 às 22 horas, e vai até o dia 3 de julho. A entrada é gratuita. Para acessar o menu do restaurante e realizar uma reserva, acesse o link: lnk.bio/unigrandecor. Mais informações acesse o Instagram: @unigran.decor.

Deixe seu Comentário

Leia Também