A empresa responsável pela pavimentação da rua Frei Antonio, antiga W-17, no bairro Terra Roxa, concluiu nesta semana a obra de asfalto no trecho entre as ruas Raul Frost e Coronel Ponciano. O asfalto foi executado pela Prefeitura de Dourados com recursos próprios.
O prefeito Murilo Zauith autorizou os investimentos da ordem de R$ 273 mil para pavimentação de 11 quadras da antiga W-17, totalizando cinco mil metros quadrados de asfalto. A medida atende reivindicações antigas dos moradores do bairro. Foram instalados também 1.300 metros de meio-fio.
A obra representa um avanço considerável no trânsito e melhorias no acesso àquela região. Próximo ao cruzamento da Frei Antonio com a Coronel Ponciano estão sendo construídos o PAI (Pronto Atendimento Infantil), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Instituto de Criminalística de Dourados.
O asfalto também abre mais uma ligação da região do Terra Roxa com a Coronel Ponciano, recentemente recapeada e sinalizada pela Prefeitura, onde estão o Detran, o CAM (Centro Administrativo Municipal), a Secretaria de Saúde, o estádio Douradão, a sede do Dof e de várias empresas.
Além disso, grandes regiões da cidade são beneficiadas com o acesso mais fácil a uma importante via coletora da cidade. No sentido leste-oeste, a Frei Antonio permite ligação com a rua Hayel Bon Faker e a região do Grande Água Boa e da Vila Cachoeirinha.
Além do asfalto, a Prefeitura fez também a drenagem na rua Frei Antonio para acabar com as valetas formadas pela água da chuva. Antes da pavimentação, a via recebeu galerias de água pluvial, executadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A drenagem estava pronta em alguns trechos das ruas transversais próximas à Raul Frost. Antes da pavimentação da W-17, foi feito um projeto de adequação e as galerias foram ampliadas até chegar a pavimentação.