O secretário municipal de Educação, Walteir Betoni, informou há pouco ao Douranews que aguarda o laudo médico da ‘causa mortis’ do menor Matheus, que morreu hoje (18) após sofrer uma convulsão no interior do Ceim (Centro de Educação Infantil municipal) “Maria do Rosário Moreira”, no Parque Alvorada, para se pronunciar oficialmente sobre o incidente.
De acordo com o que foi apurado até o momento, a criança, que completou um ano de idade na segunda-feira (15), passou mal durante o horário do lanche.
Betoni disse que o médico que socorreu a criança, no HV (Hospital da Vida), para onde o menor foi encaminhado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), descartou, inicialmente, a possibilidade de engasgamento. Há sinais de vômito nas fraldas, o que indica a hipótese de que o garoto teve uma convulsão enquanto se alimentava.
O Ceim “Maria do Rosário” suspendeu as atividades desta quinta-feira, em sinal de luto. A assessoria de comunicação do Município deverá emitir nota técnica nas próximas horas sobre o fato.