Uma equipe da Ronda Comunitária da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionado no começo da madrugada de hoje (19) para atender um usuário de trânsito que foi colhido pelo motorista de um veículo, alcoolizado, na área central da cidade.
De acordo com R.C.S., que conduzia a moto Honda tipo Biz, pela rua Joaquim Teixeira Alves, após passar pelo semáforo existente no cruzamento com a rua Dr. Camilo Hermelindo da Silva, foi colhido por um veiculo Toyota Corolla que acabou jogando-o ao chão e ainda passou por sobre o corpo e a moto.
O denunciante disse ainda que o condutor do carro não parou, mas, devido à colisão, um dos pneus dianteiros do Corolla estourou e o motorista foi obrigado a estacionar. Porém, em visível estado de embriaguez, não quis saber de diálogo.
Os guardas conseguiram abordar o condutor do carro nas proximidades da Praça Antônio João, quando ele tentava trocar o pneu. F.M.A., de 19 anos de idade, era o condutor que apresentou a CNH obtida pela primeira vez, como documento provisório de permissão para dirigir, e estava vencida desde 18 de julho. Como se recusou a fazer o teste de alcoolemia (com o bafômetro), o rapaz foi conduzido para a 1ª. Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis.