Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
Dourados

Prefeitura promove Agosto Dourado

28 julho 2022 - 16h28Por Lucas

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) vai promover a campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”. O lançamento oficial será na segunda-feira, dia 1º de agosto, na UBS Vila Vargas, onde será inaugurado o “Cantinho da Amamentação”.

“Queremos disponibilizar um espaço aconchegante para as mulheres que procuram a unidade básica de saúde poderem amamentar tranquilamente”, explica Mariana Faria, coordenadora da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.

“O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. A iniciativa de estimular a prática de aleitamento materno exclusivo (AME), desde a primeira hora, é certamente promover a saúde materna infantil. Entretanto, amamentar, muitas vezes, representa um desafio para as mães, famílias e para os profissionais da saúde, por isso, tornam-se essenciais ações que contribuam para o conhecimento dos profissionais auxiliando no planejamento de ações de apoio, prevenção e promoção de saúde e depende de esforços coletivos intersetoriais constituindo enorme desafio para o sistema de saúde, numa perspectiva de abordagem integral e humanizada”, explica Mariana.

A programação do “Agosto Dourado” será voltada à Promoção do Aleitamento Materno durante todo o mês de agosto e acontecerá em vários locais. O tema é o mesmo da campanha nacional SMAM (Semana Mundial de Aleitamento Materno) “Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”.]

Deixe seu Comentário

Leia Também