Menu
Buscarquarta, 11 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Dourados

Programa de casas tira famílias do pesadelo do aluguel em Dourados

12 novembro 2012 - 20h42Por Redação Douranews

As casas do programa habitacional Minha Casa Minha Vida entregues nesta segunda-feira (12) em Dourados, durante cerimônia que contou com a presença do governador André Puccinelli, o prefeito Murilo Zauith e o superintendente estadual da Caixa Econômica, Paulo Antunes Siqueira, garantem melhores condições de vida e economia para muitas famílias.

“Eu pagava R$ 350 de aluguel, agora vou pagar a prestação de no máximo R$ 78 e ainda morar em uma casa própria”, comemorou Rosiléia Fernandes de Moura, após receber as chaves de um apartamento no Residencial Eucalipto, no prolongamento da avenida Marcelino Pires, na saída de Dourados para Campo Grande.

O casal Crislaine e Paulo Marques, também, deixaou de morar de aluguel no distrito de Itahum após ganhar o direito a um apartamento. “Livramos do aluguel, isso é uma benção”, afirmaram, ao agradecer o governador e o prefeito que foram conferir por dentro a estrutura da nova moradia da família.

Entre as 478 famílias beneficiadas por meio de parceria entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura, havia pessoas aguardando por uma casa própria há mais de cinco anos. “Em um ano e dez meses conseguimos regularizar a situação de quase 5.000 famílias e essa vai ser a prioridade do próximo mandato, atender a todas as famílias que fizeram a inscrição e aguardam por uma casa própria”, anunciou o prefeito Murilo Zauith ao cumprimentar os contemplados nessa fase.

No Residencial Eucalipto foram entregues as chaves de 240 apartamentos, distribuídos em 15 blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade possui 45,73 metros quadrados de área, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Já no Residencial Dioclécio Artuzi I foram entregues 238 unidades habitacionais, na rodovia de acesso ao Distrito Industrial (em frente ao Jardim Guaicurus), onde outras 227 unidades estão sendo construídas.

O novo residencial fica em um complexo habitacional que contará com pelo menos 1.670 casas, incluindo o Residencial Harrison Figueiredo I e II. Todos os conjuntos são dotados de infraestrutura básica, como asfalto e rede de esgoto. A previsão é que todas essas casas estejam prontas em 2013.